Negócios

Conheça três segredos do iOS 8.3

iStock

iStock

Nenhuma atualização do sistema iOS é lançada sem gerar controvérsias. Com o 8.3 não é diferente. Lançado na semana passada, a atualização consertou um grande problema, mas causou outro. Para os que não decidiram que devem baixar ou não, veja a seguir três segredos que podem te persuadir a ceder.

Segredo 1- Ligações gratuitas

As “Ligações Wi-Fi” estão disponíveis para clientes das operadoras T-Mobile, Sprint, nos Estados Unidos, e EE, na Inglaterra. Elas podem ser feitas desde que você esteja conectado a uma rede – é uma boa opção para quem vive em lugares em que o sinal de telefone é fraco. A melhor parte é que os minutos dessas ligações não são contados no seu plano de celular e também podem ser usados quando você estiver fora do país.

Para programar é simples:

  • Configurações > Telefone > Ligações Wi-Fi
  • Selecione “Permitir Ligações Wi-Fi”

Outras operadoras como a AT&T e a Verizon já confirmaram que terão o serviço ainda essa ano.

Esse recurso só funciona em modelos de iPhone a partir do 5C, então, os que ainda tem o 4S ou 4 não tem ligações gratuitas.

Segredo 2- O Phantom foi consertado

O Phantom, uma vulnerabilidade que permitia que seu iPhone fosse invadido, não existe mais. Era difícil executar o Phantom, mas se alguém conseguisse, poderia mudar configurações e fechar aplicativos. O processo para fazer o celular voltar ao normal era complicado e, nos piores casos, podia tornar o aparelho totalmente inútil e inutilizável.

Graças ao Phantom, não há mais perigo no iOS 8.3.

Segredo 3- O Emoji do Spock

Esse é o segredo mais bobo, mas, sem dúvidas, divertido e significativo, especialmente depois da morte do ator Leonard Nimoy. É possível ativar a famosa saudação feita pelo personagem do “Star Trek”.

Para isso, é preciso seguir os seguites passos:

  • Abrir esse tweet no sei iPhone ou iPad
  • Copiar o Emoji
  • Vá em Configurações > Geral > Teclado > Atalhos > +
  • Cole o Emoji em “Frase”
  • Coloque um atalho qualquer
  • Salve

Agora, quando você digitar o seu atalho no iPhone ou no iPad com iOs 8.3, o Emoji com a saudação aparecerá. Tem até várias cores de pele dele, nesse tweet.

Comentários
Topo