Negócios

Spotify agora pode ser acessado do PS3 e PS4

thumb
Getty Images

Há alguns meses a Sony cancelou seu aplicativo de streaming, o Music Unlimited, e fechou parceria com o Spotify. Agora, os usuário de PlayStation 3 e 4 já podem acessar o streaming através dos videogames. Além disso, o contrato é exclusivo e não haverá possibilidade de utilizar o Spotify pelo Xbox One, da Nintendo, em um futuro próximo.

Pelo PlayStation é possível criar uma nova conta ou utilizar o login ou Facebook de uma conta já existente. Outra opção é o Spotify Connect a partir de um smartphone ou tablet, que permite conectar o app do gadget direto para o console. Não é preciso ser um usuário Premium.

A interface do aplicativo é familiar tanto para usuários do streaming quanto do video game e é bem simples. Para quem já é usuário, é fácil procurar por novas playlists. Para os iniciantes, não demora muito para entender a dinâmica.

Infelizmente, o aplicativo falhou ao não criar uma barra de busca no aplicativo para achar os artistas e álbuns que você já salvou. No entanto, tudo que está disponível no app também está no console. Utilizar o smartphone torna o processo de encontrar músicas mais fácil.

Para o PS4 há a possibilidade de tocar música enquanto você joga. A música do Spotify se mistura com a do jogo, então para corrigir é preciso entrar no menu do jogo e desligar os sons.

A parceria faz mais sentido que o Music Unlimited, já que o Spotify possuí mais de 60 milhões de assinaturas, incluindo as não pagas. Esse é mais uma jogada da Sony para se tornar uma marca de entretenimento para somar ao recém-lançado serviço de streaming de TV para PlayStation, nos Estados Unidos.

Comentários
Topo