Negócios

Faturamento de anúncios no Spotify cresce 380% no último ano

Getty Images

Getty Images

No momento, é improvável que alguém que utilize a internet para baixar música ainda não conheça o Spotify, mesmo que não use serviços de streaming. Os anunciantes sabem muito bem disso e estão investindo cada vez mais dinheiro no serviço.

A cada ano que passa, a receita de anúncios que entra para o serviço cresce. Só em 2014, foi um aumento de 380%. Isso só tende a crescer. No mesmo período do ano que vem, estima-se que o investimento em propaganda para plataformas mobile seja ainda maior. A empresa nunca transformou essa porcentagem em números, mas acredita-se que seja uma quantia considerável.

Além disso, outros números da empresa também não param de crescer: maior quantidade de usuários está passando mais tempo dentro do serviço. Hoje, são mais de 60 milhões de usuários ativos, apesar de apenas 15 milhões pagarem suas assinaturas.

Ainda neste ano, a companhia de streaming contratou a Goldman Sachs para ajudar a faturar mais US$ 500 milhões em fundos. Depois de sua última rodada de investimentos, a empresa agora vale mais de US$ 8 bilhões.

Comentários
Topo