Google adquire startup de organização Timeful

Getty Images
Getty Images

O Google já sabe muita coisa sobre seus usuários por conta de serviços como Gmail e Google Calendar. Além disso, a empresa também realiza experimentos regulares, ou Vale do Silício, para entender melhor como tornar essas ferramentas mais úteis, e seus anúncios mais eficazes.

Agora, a companhia adquiriu o Timeful, um aplicativo de organização. O Google planeja aplicar a tecnologia em todos os seus produtos, como Gmail, Calendário e outros serviços.

O app trabalhou inicialmente tentando entender os hábitos de agendamento diário de seus usuários, antes de usar notificações para ajudar a priorizar determinadas tarefas. Se o usuário declarou a sua intenção de ir para a academia três vezes por semana, por exemplo, o app oferece sugestões e lembretes para agendar as sessões.

É provável que ainda leve um tempo até a empresa liberar melhorias em seus serviços. Além disso, é importante lembrar que além da parceria com o Google, o app Timeful pode ser adquirido individualmente na Apple Store.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).