Negócios

Novo aplicativo disponibilizará consultas médicas por vídeo

Divulgação

Divulgação

A American Well é uma empresa conhecida pelo seu atendimento de telemedicina, isto é, ela oferece serviços de softwares para planos de saúde e hospitais. Agora, lançou um aplicativo que permite que o paciente se consulte com seu médico pelo seu celular.

“Temos envergadura para atender 120 milhões de pessoas”, conta o CEO da empresa, Roy Schoenberg.  A empresa está desenvolvendo seu dispositivo de telehealth na versão 2.0 e poderá se tornar um dos maiores nomes na área de saúde.

O objetivo da American Well é fazer com que os pacientes, em vez de irem aos consultórios de seus médicos, façam a consulta via smartphone ou tablets, em ligações com vídeo. A ideia pe que o serviço não seja oferecido apenas para casos urgente, mas para acompanhamento e visitas de rotina.

“Nós queremos tornar o telehealth uma medida de conveniência para os pacientes”, diz Schoenberg.

Estudos sugerem que consultas por vídeo são tão eficientes quanto visitas pessoais. O número de idas ao médico para pegar receitas e para fazer ajustes no tratamento aumenta cada vez mais. Por isso, quase metade dos entrevistados disseram que consideram mandar um e-mail ou fazer uma videoconferência com seu médico da próxima vez que tiverem um resfriado ou uma doença parecida.

Comentários
Topo