Negócios

Windows 10 será o último sistema operacional Windows

Getty Images

Getty Images

O porta-voz da Microsoft, Jerry Nixon, anunciou que o Windows 10 será a última versão do sistema operacional. Porém, não há motivos para os fãs do modelo se desesperarem: a Microsoft está desenvolvendo um novo modelo que começará com o Windows 10.

“Agora nós estamos lançando o Windows 10 e, já que ele é a última versão do Windows, ainda estamos todos trabalhando nele”, afirmou Nixon. A declaração do porta-voz mostra que o sistema já apresentará mudanças no lançamento.

O Windows 10 estará disponível no final de julho, mas diferentemente dos modelos anteriores, ele não será vendido em lojas. A atualização do sistema será feita pela internet pela primeira vez. Todos que tem o Windows 7 ou 8 instalado poderão fazer o update de graça nos próximos 12 meses.

A partir do Windows 10 as atualizações serão feitas com mais frequência. Serão pequenos ajustes para adicionar novas funções e para melhorar o sistema operacional. O Windows Update, sistema que atualiza automaticamente a segurança do computador, também terá melhorias. Será possível aplicar updates já feitos em outros computadores, seja na mesma rede ou pela internet.

Perguntas ainda sem resposta

A Microsoft já disse que quem instalar o Windows 10 pelo Windows Update em menos de um ano será o novo sistema operacional de graça. Porém, a companhia ainda não deixou claro o que acontecerá com quem fizer o download depois do tempo previsto.

A empresa também não esclareceu o que deve ser feito para reinstalar o sistema operacional caso algum problema aconteça ou como lidar com vírus, que antes poderiam ser tirados do PC usando o disco de instalação ou o USB com o programa.

Comentários
Topo