Negócios

Google lança site para usuários acharem seu “Android ideal”

Getty Images

Getty Images

Uma das vantagens do Android, sistema operacional do Google, é que há diversas opções de celulares. Por outro lado, alguns deles são tão parecidos que as pessoas têm dificuldade em escolher qual o mais apropriado.

O Google criou um novo site que ajuda os usuários do sistema operacional a escolherem qual o melhor celular, baseado nas peculiaridades de cada um. O Android Phone Picker pergunta quais os critérios que mais importam e qual a ordem de importância deles.

Como base, o usuário escolhe três critérios principais. o site se aprofunda neles e questiona sobre como usa o recurso é usado. Por exemplo, se a câmera foi o mais importante, o Android Picker vai perguntar se a pessoa quer fotos de alta qualidade ou uma boa câmera de selfie. Então, dirá quais os melhores celulares para a pessoa, por quê e mostrará como são usados.

Apesar de serem parecidos, os modelos operam de maneira diferente. Para quem gosta de ouvir música no celular, o HTC One M9 é mais indicado, por exemplo.

Se a pessoa quiser o celular mais básico possível e eleger critérios como ligação, mensagem e e-mails, o site não oferecerá nada abaixo de celulares como Samsung Galaxy S6, LG G4 e Nexus 6.

Mesmo que pareça muito mais que um celular comum, é compreensível: aintenção do Google é vender seu peixe. Além disso, os modelos realmente são bons para as funções simples. O site não leva o preço em consideração, mas mostra opções de modelos mais em conta.

Comentários
Topo