Negócios

Novo Android copia recurso de câmera do iPhone

Redação

iStock

iStock

Samsung e Apple acusam-se com frequência de copiarem ideias umas as outras, como, por exemplo, o tamanho do novo iPhone. A última, no entanto, vem do outro lado. De acordo com o site SamMobile, o novo sistema operacional do Galaxy S6 e S6 Edge oferecerá um modo muito mais simples de ajustar a iluminação das fotos, recurso familiar para os usuários de smartphone da Apple.

O iOS 8 deu aos programadores de aplicativo acesso ao manual de controle da câmera, para que os amantes de foto possam mexer nas configurações de iluminação para criar imagens diferente. O aplicativo nativo do celular continuou totalmente automático, a não ser pelo recurso de compensação de luz. Os usuários do iPhone podem ajustar a iluminação ao deslizar o dedo na tela para mudar o brilho da imagem no momento de tirar a foto.

A ideia da Apple foi muito inteligente e, agora, o Samsung Galaxy S6 faz o mesmo. O SamMobile explica que, com o Android 5.1, os smartphones da marca ganharam um recurso praticamente idêntico ao do iPhone. A diferença é que, ao apertar a tela, em vez de aparecer um sol, como nos dispositivos da Apple, aparece uma lâmpada.

A câmera é um dos aspectos mais importantes na batalha de smartphones, por isso é normal que as empresas se copiem. Tanto a Samsung quanto a LG têm melhorado muito a estrutura da câmera e adicionado muitos recursos a elas. Porém, às vezes a simplicidade ganha mais pontos que a complexidade. A Apple sai na frente diversas vezes pela facilidade de mexer em seus dispositivos.

Comentários
Topo