Negócios

Airbnb anuncia plano de expansão de serviço de viagens corporativas

Reprodução

Reprodução

O Airbnb acaba de anunciar que pretende expandir sua área de viagens para negócios. A parte do site chamada Business Travel foi lançada no ano passado e mais de 250 companhia já aderiram ao programa, entre elas Google e SoundCloud.

Agora, a ideia da empresa é aumentar este serviço, de forma a acomodar melhor as empresas. Para isso, está previsto a criação de um portal pensado especificamente para atender às necessidades do segmento e encontrar as acomodações que se encaixam em viagens corporativas.

O site é dividido em três partes: relatório simples, visibilidade completa e alertas personalizados de preço. A primeira mostra qual será o valor – que pode variar dependendo do dia. A segunda fornece um mapa com o que fica perto do local enquanto a última consiste num aviso quando uma acomodação com preço acessível estiver disponível.

LEIA TAMBÉM: Concurso do Airbnb oferece noite em ilhas de NY a bordo de iate de luxo 

Desde que o serviço começou, em julho de 2014, a empresa cresceu 700%. Uma das vantagens do Business Travel é o modo avançado de pagamento, capaz de atender empresas de qualquer tipo e tamanho, incluindo as pequenas.

O desafio a partir de agora será vender pacotes mais baratos, mas que incluam serviços como wifi, cozinha abastecida, estacionamento, além de um ambiente apropriado para uma equipe de funcionários.

As empresas que se inscreverem no programa Business Travel até 1º de setembro ganharão uma promoção especial: seus funcionários ganharão US$ 50 de crédito Airbnb para usar em sua primeira viagem corporativa.

Comentários
Topo