Negócios

Gigantes de tecnologia apoiam Samsung em batalha judicial contra a Apple

Reprodução

Reprodução

A Samsung está envolvida em uma longa batalha legal sobre patentes com sua principal concorrente, a Apple. Algumas das mais poderosas empresas de tecnologia do mundo, como Google, Facebook, Dell, HP e eBay saíram em defesa da companhia sul-coreana.

A alegação da Apple é de que a Samsung obteve lucros ao violar suas patentes. A coalizão que apoia a Samsung argumenta que o desenvolvimento de tecnologia é um processo complexo.

LEIA MAIS: Samsung ocupa primeiro lugar nas patentes de dispositivos wearable

A atual lei de patentes dos Estados Unidos indica que uma parte relativamente insignificante do produto pode violar a norma, o que obriga o inovador a perder todos os lucros para o proprietário.

“De acordo com o que propõe a legislação, o fabricante de uma televisão que contém um componente insignificante que violou qualquer patente, por exemplo, pode ser obrigado a pagar por danos do lucro proveniente de toda a televisão, não importando qual o lucro do fabricante ou a demanda do consumidor”, afirmou o grupo de empresas.

FOTOS: 9 melhores smartphones para comprar agora

A Apple ganhou o caso em 2012 e foi, inicialmente, recompensada em mais de US$ 1 bilhão. A Samsung entrou com recursos várias vezes e conseguiu reduzir o prejuízo em US$ 548 milhões. A gigante de tecnologia norte-americana argumentou que o Google, em particular, tem um interesse especial em dar apoio a Samsung nesta disputa e que não há nenhum amigo “imparcial’’ no tribunal.

Comentários
Topo