Negócios

Google vai desenvolver aparelho para medir glicose

Istock

Istock

O Google deu, esta semana, mais um passo à frente no mundo dos aparelhos médicos. A companhia fechou um acordo com a DexCom, uma empresa de produtos para diabéticos, para criar uma série de dispositivos de monitoração de glicose, menores e mais acessíveis do que as opções atuais.

“Esta colaboração é um outro passo no sentido de expandir as opções de monitoramento e de tornar mais fácil para pessoas com diabetes o controle de sua saúde de forma proativa”, disse Andrew Conrad, chefe da equipe de ciências do Google, em comunicado.

LEIA MAIS: Projeto de chuveiro sustentável é a nova aposta Google e Apple

A colaboração pretende unir a tecnologia de sensores da DexCom com as plataformas eletrônicas em miniatura do Google. Juntos, os parceiros esperam desenvolver um aparelho com um sensor do tamanho de um curativo que vai se conectar a nuvem de armazenamento.

O projeto de saúde do Google, o Life Science, vai parar de operar como parte do Google X (a incubadora de experimentos da empresa) e funcionará como uma companhia independente sob o comando de Conrad, de acordo com o anúncio.

Comentários
Topo