Negócios

O que esperar da nova geração da Apple TV

Divulgação

Divulgação

No dia 9 de setembro, a Apple vai apresentar os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus, além de, após muitos retoques, a nova geração da Apple TV. O novo aparelho para televisão da empresa de tecnologia será uma versão adaptada do iOS 9, o que significa uma série de benefícios.

VEJA TAMBÉM: Marca de luxo lança iPhone 6S antes da Apple por até US$ 200 mil

O primeiro deles é que haverá um novo design – atualizado após cinco anos. O controle remoto também sofreu mudanças: será maior e com mais teclas. É possível também que ele tenha dispositivos touch e que responda a gestos. O controle vai funcionar a partir de uma tecnologia Bluetooth. Essas inovações devem permitir que a Apple TV tenha uma série de novas ferramentas, como a possibilidade de rodar jogos.

Outra novidade é um suporte para a Siri. O novo controle remoto terá um microfone para que seja possível falar com o aplicativo, o que vai facilitar na hora de pesquisar músicas ou filmes.

Um dos motivos de fazer a Apple TV vinculada ao iOS 9 é o novo sistema de pesquisa proativo, que é uma ferramenta mais precisa e poderosa. Atualmente, o sistema de pesquisa da Apple TV não é universal. Se o usuário pesquisa, por exemplo,“James Bond”, o aparelho não mostrará resultados em todos os aplicativos – como iTunes Store, Netflix e Apple Music.

LEIA MAIS: Projeto de chuveiro sustentável é a nova aposta Google e Apple

Haverá também suporte para aplicativos feitos fora da Apple. Com um software de desenvolvimento, as pessoas poderãoproduzir aplicativos para a Apple TV, assim como acontece com o iPhone e o iPad. Esses aplicativos poderão ser baixados por meio da App Store, que será acessível a partir da própria Apple TV. O tipo de ferramenta que é mais pensada para a plataforma são as de vídeo, para que canais exibam uma programação no seu próprio tempo e não no da Apple.

Por último, a nova Apple TV terá um novo processador, capaz de funcionar com todas as novas tecnologias. Além disso, para conseguir armazenar mais vídeos e os novos aplicativos, a TV terá 8 GB de memória flash e 512 MB de memória RAM.

Comentários
Topo