Negócios

Apple pretende apresentar carro elétrico próprio em 2019

Getty images

Getty images

A Apple não está poupando esforços para entrar no ramo de carros elétricos. Segundo o Wall Street Journal, a gigante tecnológica estabeleceu um plano de metas radical para entregar seu primeiro modelo em 2019.

Segundo o jornal norte-americano, para desenvolver o carro elétrico, supostamente apelidado de Titan, a Apple selecionou funcionários de diversas áreas para integrarem o projeto imediatamente. Estima-se que, agora, o time original com 600 pessoas irá triplicar.

VEJA TAMBÉM: Porsche e Audi apresentam seus carros elétricos

O inglês Guardian já havia publicado, no mês passado, que a empresa encontrou-se com funcionários do Departamento de Veículos Motores da Califórnia (DMV) para revisar a regulamentação de automóveis no Estado norte-americano.

Apesar de a Apple ter contratado uma série de funcionários especializados em veículos autônomos, inclusive engenheiros da pioneira Tesla, estima-se que o carro entregue em quatro anos não dirija sozinho.

E MAIS: Startup australiana projeta carro elétrico com painel solar

Além disso, o Wall Street Journal apontou que, embora a data de entrega esteja marcada para 2019, isso não significa que clientes já poderão comprar o modelo. Esta pode ser apenas a marca para quando os engenheiros da Apple apresentarão as principais características do veículo.

Comentários
Topo