Negócios

Brabus traz versão da Mercedes-Benz G 500 para Brasil por US$ 1,1 milhão

Divulgação

Divulgação

A Brabus, preparadora alemã especializada em realizar conversões em carros Mercedes-Benz, apresentou sua versão do Mercedes-Benz G 500 4×4 no Salão do Automóvel de Frankfurt. O lançamento oficial acontecerá amanhã (17), mas modelos já estão disponíveis para encomendas no Brasil através da Strasse, importadora oficial da marca. As entregas estão previstas para abril de 2016.

A SUV tem um motor V8 Twin-Turbo 4.0 e vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. A velocidade máxima atingida é de 210 km/h, limitada eletronicamente para preservar os pneus. O off-road tem transmissão automática de sete velocidades, acionada através de borboleta no volante. Os valores para compra no Brasil, que variam de acordo com a customização do veículo, começarão em US$ 1.100.000.

Divulgação

Divulgação

As modificações, que vão desde mais potência e torque até aprimoramentos internos e externos, incluem o kit de desempenho Brabus B40 – 500 PowerXtra, que consiste em uma recalibragem da pressão das turbinas e uma reprogramação dos mapas de injeção e ignição, que tornam o carro mais ágil – o motor passa a produzir, além dos 500 cavalos de potência e 710 Nm de torque, 78 cavalos e 100 Nm extras.

Foram acrescentados, também, uma nova grelha de radiador e um painel adicional, além de outras peças revestidas em carbono que incrementam o visual externo. No interior, estofado em couro com costuras vermelhas, estão presentes detalhes e componentes em tecido do tipo alcântara e em carbono.

Comentários
Topo