Negócios

Easy Taxi oferece corridas gratuitas para eleitoras na Arábia Saudita

Reprodução Easy Taxi Saudi Gazette

Reprodução/ Saudi Gazette

Com a recente decisão a respeito da participação feminina nas eleições da Arábia Saudita, a Easy Taxi criou uma ação local que oferece às eleitoras corridas gratuitas até os centros de votação. A ideia é facilitar a locomoção das mulheres no processo eleitoral, já que elas não possuem autorização legal para dirigir no país.

NEGÓCIOS: Arábia Saudita é a maior importadora de armas do mundo

“Nós somos uma empresa que oferece suporte à todas as ações humanitárias da Arábia Saudita e, sabendo que a maioria dosnossos clientes é formada por mulheres, acreditamos que a nossa atuação será importante para essa eleição histórica”, afirmou Eugen Brikcius, gerente executivo da Easy Taxi.

Atualmente, a iniciativa da empresa está prevista para Riad, capital do país, e para as cidades árabes de Jidá, Dammam e Al Khobar.

VEJA TAMBÉM: Toyota investirá US$ 50 milhões em inteligência artificial para carros

Ainda de acordo com Brikcius, a Easy Taxi está ansiosa para ver no que os esforços da companhia irão resultar à Arábia Saudita, pois o serviço acredita que oferecer suporte às mulheres do país significa proporcionar a chance de elas superarem pelo menos um dos obstáculos que enfrentariam ao votar.

As eleições municipais deste ano no país acontecerão até a próxima semana, quando termina o mês islâmico de Dhul Qada,compreendido entre 16 de agosto e 13 de setembro.

Comentários
Topo