Negócios

Estados Unidos terá trem-bala entre Los Angeles e Las Vegas

XpressWest-Train - div

Divulgação

Na última quinta-feira (17), a China Railway Group Internacional, maior fabricante de sistemas de controle de tráfego ferroviário do mundo, em parceria com a empresa norte-americana XpressWest anunciou a construção de um trem-bala que liga as cidades de Los Angeles e Las Vegas, nos Estados Unidos.

Marcado para começar a ser construído em setembro de 2016, o transporte terá um investimento inicial de US$ 100 milhões e será o primeiro trem de alta velocidade a ser construído no sudoeste do país.

NEGÓCIOS: Como Frank Wang transformou seu sonho de robôs voadores na maior empresa de drones do mundo

“Com o processo de avaliação ambiental completo, todos os requerimentos necessários foram aprovados e nós já recebemos as licenças para construir e operar o novo translado”, afirmou a XpressWest em publicação no site daempresa.

Com uma velocidade que pode chegar a aproximadamente 240 km/h, o percurso entre as duas cidades terá uma duração de cerca de 80 minutos e paradas nas regiões norte-americanas de Victorville, Nevada, Palmdale e Califórnia.

VEJA TAMBÉM: Como montadoras de caminhões, operadores logísticos e clientes contornam os desafios do atual momento da economia

Ainda de acordo com a XpressWest, durante a jornada de 370 km, o trem bala irá “expandir a experiência de viagem à Las Vegas” com serviços de check-in em hotéis e reservas em restaurantes. Além disso, oferecerá opções completas de lazer, com refeições, bebidas e Wi-Fi.

Segundo a China Railway Internacional, a implementação das atividades reguladoras e comerciais necessárias começará nos próximos 100 dias.

Comentários
Topo