Negócios

Facebook está desenvolvendo app de realidade virtual, diz jornal

iStock

iStock

O Facebook pode estar atrás de uma nova dimensão de realidade virtual para mobile. Segundo o Wall Street Journal, a rede social está criando um aplicativo próprio para vídeos de 360 graus.

O app, que ainda estaria em fase inicial de desenvolvimento, seria compatível tanto para iOS como para Android e vai oferecer uma experiência visual similar a outras plataformas de vídeo já existentes, como do YouTube.

VEJA TAMBÉM: Oculus VR, do Facebook, compra empresa de realidade virtual israelense

Vídeos com visão de 360 graus, ou esféricos, oferecem diferentes visões da mesma sequência, tudo depende do ângulo do qual o usuário segura seu aparelho. Mesmo que eles não ofereçam a mesma dimensão que um dispositivo de realidade virtual é uma porta de entrada para este mundo para o consumidor comum.

O Facebook já é conhecido por experimentar este tipo de vídeo. A empresa já havia apresentado este tipo de vídeo em sua timeline na conferência anual da rede neste ano. Estes vídeos, no entanto, são compatíveis apenas para quem usar aparelhos de realidade virtual, como o Oculus VR, comprado pela empresa de Mark Zuckerberg em março de 2014.

CONHEÇA: O jovem que vendeu realidade virtual ao Facebook por US$ 2 bi

Segundo o jornal, ainda não há previsão de lançamento. A rede social se recusou a falar sobre o assunto.

Comentários
Topo