Negócios

Google contrata ex-CEO da Hyundai America para liderar projeto de carro autônomo

Divulgação

Divulgação

O Google anunciou contração do veterano da indústria automotiva John Krafcik, ex-presidente da Hyundai America, como CEO do seu projeto de carro autônomo. Kara Berman, representante da tecnológica, explica que o executivo “irá supervisionar todos os aspectos do projeto”. Ele é o primeiro CEO da venture, parte do segmento de projetos especiais da empresa, o Google X.

“A combinação de Krafcik entre expertise técnica e experiência com a indústria será particularmente valiosa já que trabalhamos com muitos parceiros diferentes para atingir o objetivo de transformar a mobilidade de milhões de pessoas”, declarou a empresa, via comunicado, nesta segunda-feira (14).

VEJA TAMBÉM: Toyota investirá US$ 50 milhões em inteligência artificial para carros

Courtney Hohne, outra representante do Google, explicou à mídia especializada Automotive News que “os antecedentes de Krafcik não devem ser interpretados como um sinal de que a empresa pretende tornar-se uma fabricante de carros automotivos”. Segundo ela, o objetivo é contar com os diversos parceiros para desenvolver a tecnologia.

Neste ano, o Google anunciou que está trabalhando com uma série de tradicionais fabricantes de peças automotivas, como Continental e Bosch, para construir pequenos carros autônomos de dois lugares.

MAIS: Google coloca carros autônomos nas estradas da Califórnia

Krafcik deixou a Hyundai em 2013, depois de liderar uma reformulação de design e um boom de vendas, e assumiu como presidente da vendedora automotiva TrueCar. Antes, exerceu diferentes cargos como executivo da Ford entre 1990 e 2004.

Comentários
Topo