Negócios

Netflix entra no mundo da realidade virtual

Istock

Istock

O Netflix entrou no mundo da realidade virtual. A companhia de streaming fez uma parceria com a Oculus VR – especializada em realidade virtual – para criar uma versão que use a tecnologia. A opção está disponível desde quinta-feira (24/09) para a plataforma Gear VR, da Samsung. O Netflix também estará disponível nos óculos de realidade virtual Rift, da Oculus VR, quando eles forem lançados, em 2016.

VEJA TAMBÉM: Netflix vai abolir uso de sistemas antivírus

No momento, a tecnologia apenas permite que o usuário use os óculos de realidade virtual para assistir um filme comum no Netflix, sem grandes mudanças. Todo o catálogo do serviço de streaming estará disponível quando a ferramenta icativo chegar à loja de aplicativos da Oculus.

Além do Netflix, os serviços de streaming Hulu, Twitch e Vimeo anunciaram que entrarão para o mundo da realidade virtual. Vídeos de 360° do Facebook (anunciados recentemente) também estarão disponíveis para o aparelho Samsung Gear VR e para o Oculus Rift. Os filmes da 20th Century Fox e da Lionsgate também poderão ser alugados e comprados pela plataforma nas próximas semanas.

LEIA MAIS: Facebook está desenvolvendo app de realidade virtual, diz jornal

Comentários
Topo