Negócios

Carro esportivo suíço dispensa motorista e tem seu próprio drone para ajudar na direção

1carro drone - div

Divulgação

Conhecida pelos seus projetos automotivos inusitados e futurísticos, a suíça Rinspeed resolveu apostar em um carro-conceito esportivo com direção autônoma. Até aí, muitas empresas, como Apple e Toyota, estão neste caminho. O que chama a atenção no Σtos é a sua companhia: um drone para ajudar o motorista na condução do carro.

FOTOS: Mitsubishi revela detalhes de carro-conceito com sistema de realidade aumentada

Apesar de o Σtos se tratar de um “vaporware”, ou seja, um lançamento que nunca será fabricado, ele garante lugar de destaque em sua estreia mundial no evento de tecnologia Consumer Eletronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos, que será realizado entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2016.

O novo modelo também tem motorização híbrida elétrica e um sistema tecnológico que faz o carro andar sozinho, sem precisar do seu volante, que vem com a opção de se recolher completamente, enquanto as telas do painel se aproximam do condutor.

VEJA TAMBÉM: 3 carros-conceito da Toyota que provam que o futuro não está tão longe

De acordo com a Rinspeed, o drone do automóvel foi desenvolvido para fazer entregas de produtos comprados online pelos passageiros e também para gravar imagens do percurso e transmitir ao vivo aos passageiros do carro. Além disso, o recurso possui a sua própria pista de aterrissagem na parte traseira do automóvel.

A empresa suíça ainda não divulgou detalhes sobre o projeto completo, mas garante um modelo altamente conectado e autônomo.

2 carro drone

Divulgação

Comentários
Topo