Negócios

Elon Musk tem planos de jato supersônico movido à eletricidade

Getty Images

Getty Images

Quando não está falando sobre ajudar a tornar Marte habitável para humanos, Elon Musk, fundador das empresas Tesla e SpaceX, está tentando salvar seu próprio planeta. Em uma entrevista recente ao Marketplace, canal de notícias norte-americano, o bilionário disse que acredita que o futuro do transporte – de carros a aviões e navios – será inteiramente baseado em eletricidade.

LEIA TAMBÉM: Tesla anuncia nova versão de software para carro dirigir (quase) sozinho

Após o recente lançamento do Model X SUV, da Tesla, que vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, o empresário agora tem planos de um jato elétrico supersônico. Segundo Musk, a ideia não é criar, simplesmente, um avião de alta velocidade que funcione com bateria elétrica, mas, também, um que seja capaz de decolar e pousar verticalmente e que seja, como ele mesmo descreveu, “muito divertido”.

Essa não é a primeira vez que Musk expressa interesse em aviões elétricos. Durante o evento MIT’s Aeronautics and Astronautics Centennial Symposium, no ano passado, ele mencionou brevemente a ideia de criar aviões supersônicos, mas logo a descartou, dizendo que “sua mente poderia explodir.”

RANKING: 20 empresas mais inovadoras do mundo em 2015

É provável que as duas empresas de Musk, Tesla e SpaceX, trabalhem juntas para desenvolver a ideia. Até agora, não há nenhuma evidência concreta de que Musk já esteja trabalhando em um protótipo ou algo do tipo.
Se essa ideia se tornar realidade, poderia ajudar a melhorar a indústria de transporte aéreo, que, de acordo com o grupo ambiental norte-americano Natural Resources Defense Council (NRDC), emite muito mais gases poluentes do que qualquer outro meio de transporte.

Comentários
Topo