Negócios

Jack Dorsey, CEO do Twitter, dá um terço de suas ações da empresa aos funcionários

Getty Images

Getty Images

Cerca de uma semana depois de demitir mais de 300 funcionários, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, decidiu dar um grande presente a quem ficou: um terço de suas ações – que correspondem a 1% da empresa – de volta a seus funcionários. A medida foi anunciada pelo bilionário na útlima quinta-feira (22/10).

VEJA TAMBÉM:Cofundador do Facebook doa US$ 25 milhões para ONG que transfere dinheiro diretamente aos mais necessitados

Após dizer que ele iria “preferir ter uma parte menor de algo grande do que uma parte maior de algo pequeno”, Dorsey afirmou que o movimento tem o intuito de ajudar o Twitter a continuar a crescer. As ações, que valem cerca de US$ 200 milhões, irão para o fundo de investimento dos funcionários, o que significa que mais ações do Twitter estarão disponíveis para os colaboradores.

RANKING: 10 maiores empresas socialmente responsáveis dos EUA

A ação veio em um momento crucial para a empresa, pois agora o CEO tenta aumentar o crescimento de usuários. Dorsey demitiu 336 funcionários – 8% do staff – apenas alguns dias após ser oficialmente nomeado CEO. As demissões vieram, primeiro, no departamento de engenharia, que Dorsey disse que iria se beneficiar de ter um time menor.

Comentários
Topo