Negócios

Primeiro laptop da Microsoft parece um computador híbrido

laptop microsoft

Divulgação

Durante o evento de apresentação dos novos dispositivos da linha Lumia, nesta terça-feira (6), a Microsoft anunciou o lançamento do primeiro laptop já produzido pela empresa, o Surface Book, um aparelho que poderia ser considerado híbrido graças à sua combinação de computador e tablet em uma só máquina e teclado destacável.

FOTOS: Como era o mundo antes de Bill Gates tornar-se o homem mais rico dos EUA

Na ocasião, o criador do laptop e vice-presidente corporativo da linha Surface, Panos Panay, descreveu a tecnologia como o “laptop mais rápido de 13,5 polegadas já feito”. Entre suas principais características estão a tela com um total de 6 milhões de pixels, 267 ppi de densidade, uma bateria capaz de durar até 12 horas e processadores Intel Core de última geração.

Além disso, o laptop é compatível com o cabo USB-C, também presente nos novos modelos de smartphones Lumia, e um um touchpad feito em vidro capaz de reconhecer até cinco digitais ao mesmo tempo. Segundo a Microsoft, quando usado como computador, o aparelho possui um desempenho que pode superar em até 50% o do Macbook Pro, notebook da Apple de 13 polegadas.

NEGÓCIOS: Como a Apple pode mudar a indústria automotiva

No quesito memória de armazenamento de dados do produto, a marca apresentou opções de 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB, todas em SSD, que variam de US$ 1.500 a US$ 3.000 nos Estados Unidos. De acordo com a Microsoft, o Surface Book está previsto para chegar às lojas de diferentes países do mundo no dia 26 de outubro deste ano.

laptop microsoft 2

Divulgação

Comentários
Topo