Negócios

Twitter anuncia Jack Dorsey como CEO permanente

Jack-Dorsey-getty

Getty Images

O Twitter confirmou, nesta segunda-feira (5), a efetivação de Jack Dorsey como CEO da empresa após meses de especulação sobre quem assumiria o cargo. O norte-americano, cofundador, autor do primeiro tuíte publicado na rede social e fundador da plataforma de pagamentos móveis Square, já havia exercido o comando da companhia entre 2007 e 2008 e, desde junho deste ano, assumiu a função interinamente, após a saída de Dick Costolo.

LEIA MAIS: Twitter planeja aumentar limite de 140 caracteres de suas mensagens

Depois de apresentar maus resultados para a empresa, Costolo deixou o Twitter com elogios ao colega. “Não há ninguém melhor que Jack Dorsey para ocupar o cargo durante essa transição. Ele tem os conhecimentos necessários e um ótimo relacionamento com a equipe de liderança do Twitter”, afirmou na época. A companhia vinha enfrentando turbulências relacionadas a ofensas pessoais e até denúncias de pirataria com o aplicativo de transmissão ao vivo Periscope.

De acordo com a rede social, a empresa estava em busca de um profissional que proporcionasse estabilidade e liderança de produto para tirar a plataforma da situação de instabilidade pela qual passava.

Depois de abrir capital, em 2013, o Twitter teve dificuldades em convencer investidores de sua capacidade de acelerar seu crescimento e, no primeiro trimestre do ano, a rede social calculou uma perda de US$ 162 milhões, contra um déficit de US$ 132 milhões em 2014.

SAIBA MAIS: Forte no Brasil, Instagram atinge 400 milhões de usuários e passa Twitter

“Nós estamos trabalhando duro para fazer com que o Twitter possua uma equipe forte e o nosso objetivo em longo prazo é fazer com que a rede seja compreendida por todos os usuários do mundo”, afirmou Dorsey em um de seus recentes tuítes.

Comentários
Topo