Negócios

Uber expõe informações pessoais de centenas de motoristas

Uber getty

Getty Images

Após uma falha de segurança no popular aplicativo de caronas Uber, na noite da última terça-feira (13), a plataforma expôs, acidentalmente, diversas informações pessoais de centenas de motoristas que usam o serviço.

NEGÓCIOS: Uber cria serviço de carona para eventos

Os portais Motherboard e Gawker foram os primeiros veículos de comunicação a divulgarem o problema, mas foram os próprios condutores da companhia nos Estados Unidos que reportaram o vazamento de dados inicialmente, ao publicaram reclamações sobre a falha de segurança no portal norte-americano Reddit. “Ao fazer o meu login no app do Uber, eu encontrei centenas de informações pessoais de outros motoristas de diversos lugares. Isso é muito sério”, dizia um dos comentários anônimos do site.

Em comunicado, a empresa já confirmou o erro e revelou que foram divulgados dados de 674 motoristas. Entre os vazamentos, estão informações fiscais e o número de documentos pessoais dos condutores.

LEIA MAIS: Startup cria “Uber” para ir dos EUA a Cuba de jatinho

Além disso, de acordo com a porta-voz da companhia, o problema aconteceu por uma falha inesperada no site Uber Partner, onde os cadastros dos motoristas e usuários são feitos. “Nós fomos notificados sobre um bug que estava afetando a segurança de partes de nossos condutores, mas após de 30 minutos a nossa equipe de técnicos conseguiu resolver a falha,” comunicou a empresa.

Ao final do comunicado, o Uber agradeceu aos motoristas pela descoberta do problema e se desculpou a todos aqueles que tiveram os seus dados pessoais vazados.

Comentários
Topo