Negócios

Nissan aplica sistema de prevenção de colisões em modelos para 2016

Reprodução/Nissan

Reprodução/Nissan

A busca por desenvolvimentos tecnológicos que possam trazer segurança para os motoristas está cada vez mais em pauta entre as principais montadoras do mundo. A Nissan anunciou, no final da semana passada, que vai expandir seu sistema de alerta de colisão dianteira já para a nova versão do sedã Altima, prevista para 2016.

VEJA TAMBÉM: Voltado aos jovens, novo projeto de carro da Nissan parece um tablet sobre rodas

O sistema basicamente avisa que haverá algum obstáculo à frente, mesmo se houver um carro. Veja como funciona no vídeo a seguir:

O sistema funciona por meio de pulsos que são enviados diretamente para o veículo em frente e dependendo e de acordo com o tempo de de reflexão do pulso ele calcula a velocidade e a distancia em relação ao outro carro e os avisos visuais e sonoros são os responsáveis por prevenir ou pelo menos minimizar o impacto de uma colisão.

E MAIS: Com IDS Concept , Nissan entra para o mundo dos carros autônomos

A ferramenta foi lançada, na verdade, há dois anos no Q50 Infiniti, mas só agora, aperfeiçoada irá ser implementada em modelos mais tradicionais, como Murano e Maxima. De acordo com os engenheiros da Nissan, o sistema funciona de forma confiável em uma variedade de condições da estrada, incluindo chuva ou neve. O Altima 2016 ainda está longe ser autônomo, mas novos sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), como este, deixam a montadora um pouco mais perto deste objetivo.

Comentários
Topo