Negócios

Dassault Falcon Jet expande centro nos EUA em 140 mil m²

Divulgação

Divulgação

A Dassault Falcon Jet acaba de completar mais uma fase de expansão de seu Centro de Finalização em Little Rock, que adicionou mais de 32.500 m² de espaço de produção no Estado norte-americano do Arkansas. A peça central do projeto de US$ 60 milhões é um galpão de 23.200 m² destinado aos dois novos modelos da Dassault – o jato de alcance ultralongo Falcon 8X e o duplo de corpo grande Falcon 5X.

O novo galpão é responsável por fazer com que o centro some, no total, quase 140.000 m². A expansão também inclui a área de remodelação de cabines, estofamento e cobertura do teto, além de melhorias nos galpões mais antigos.

E MAIS: Dassault apresenta Falcon 5X em Bordeaux

A cerimônia de abertura teve a presença do prefeito de Little Rock, Mark Stodola, de Bill e Hillary Clinton e de Danny Games, vice-diretor da Comissão de Desenvolvimento Econômico do Arkansas. Os convidados foram recebidos pelo chairman e CEO da Dassault Aviation, Eric Trappier, pelo diretor de operações Loik Segalen, e pelo presidente e CEO da Dassault Falcon Jet, John Rosanvallon.

“Little Rock é um centro de excelência para a Dassault e uma facilidade que tem estado há muito tempo na vanguarda da tecnologia de aviação”, disse Trappier. “Aqui nós combinamos as mais avançadas técnicas digitais de finalização – na qual a Dassault foi pioneira – com um nível de artesanato manual sem comparativos na indústria da aviação. É aqui que a personalidade distinta de cada Falcon ganha vida.”

VEJA TAMBÉM: Dassault festeja Falcon 7X no Brasil, em jantar comandado por Erick Jacquin

A nova expansão segue uma anterior de US$ 20 milhões e 10.700 m², em 2008, que adicionou quatro novas baias de pintura de última geração e transformou a empresa no primeiro Fabricante Original do Equipamento a receber aprovação para finalização e design 3D. Além de melhorar a qualidade, a finalização em três dimensões oferece a oportunidade, para o cliente, de visualizar a configuração final da aeronave.

“Estes investimentos refletem o nosso compromisso com a cidade de Little Rock, que vem de mais de 40 anos”, disse Rosanvallon. “Ao longo deste período de tempo, a planta da cidade cresceu aos trancos e barrancos e, agora, é a maior instalação industrial da rede Dassault. Eu gosto de dizer que a todo momento, em todos os dias, há um pedaço de Little Rock voando em algum lugar do mundo graças ao trabalho que fizemos aqui.”

Divulgação

Divulgação

Comentários
Topo