Negócios

Donald Trump quer “fechar” a Internet, Jeff Bezos propõe mandá-lo ao espaço

Getty Images

Getty Images

Apenas algumas horas após ter proposto banir totalmente os muçulmanos de entrarem nos Estados Unidos na última segunda-feira (7), Donald Trump compartilhou algumas ideias sobre como resolver o problema de recrutamento on-line de jovens norte-americanos pelo Estado Islâmico (ISIS): “Fechar essa tal de internet”.

LEIA TAMBÉM: Donald Trump diz que mulçumanos nos EUA comemoraram os ataques de 11 de setembro, em 2001

“Nós estamos perdendo muita gente por causa da internet. E precisamos fazer alguma coisa. Nós precisamos ir ver Bill Gates e muitas pessoas diferentes que realmente entendem o que está acontecendo. Precisamos conversar com eles e talvez, em algumas áreas, fechar essa internet de alguma maneira”, disse Trump em um comício na Carolina do Sul na segunda-feira.

O discurso não passou batido. Jeff Bezos, fundador da Amazon, teve uma ideia de como resolver o problema de Trump: uma viagem ao espaço.

LISTA: 10 tuítes mais ofensivos de Donald Trump

Bezos, que foi publicamente atacado por Donald Trump na segunda-feira, com um tuíte dizendo que ele mantém o Washington Post com o intuito de preservar os baixos impostos da Amazon, respondeu pela mesma ferramenta “Finalmente arrasado por @realDonaldTrump. Continuarei reservando a ele um assento no foguete da Blue Origin”, tuitou o bilionário, que ainda acrescentou a hashtag #sendDonaldtospace (“mande Donald ao espaço”).

Blue Origin é a empresa de viagens espaciais de Jeff Bezos, que pretende mandar os primeiros viajantes ao espaço em 2017.

Comentários
Topo