Negócios

Em parceria com BMW, Baidu lançará carro autônomo em breve

Baidu

O Baidu, o maior site chinês de busca, anunciou nesta quarta-feira (9) que a modificação das três séries BMW obteve sucesso no teste feito em Pequim. A empresa afirma que este será o primeiro carro autônomo da China.

Já testado em diversos ambientes de condução, a rota de teste, que soma 30 km, começou e terminou na sede do Baidu, em Pequim, e incluiu diversas manobras, trânsito lento, mudanças de faixa e de marchas. A velocidade máxima atingida foi de 100 km/h (62mph).

VEJA MAIS: Chineses tentam dirigir carro com a mente

O instituto de pesquisa do Baidu, que, quanto a popularidade, é a maior do mundo, ultrapassando até mesmo Google e Yahoo, deu início ao projeto do carro autônomo em 2013. Mapas extremamente detalhados e atualizados através da repetição dos percursos (de ônibus, por exemplo), são uns dos principais elementos necessários para o desenvolvimento dos carros de auto-condução. O Baidu acredita que, dentro de uma década, a maioria das estradas chinesas já estará computada.

LEIA TAMBÉM: 5 carros esportivos favoritos de 2015

Em parceria com a fabricante de automóveis alemã BMW, o Baidu anunciou que até o final de 2015 o carro autônomo será lançado. Mas, embora o percurso de 30 km tenha sido um grande avanço, ainda há um longo percurso para que a inserção em massa aconteça.Mesmo assim, o Baidu acredita que será o primeiro a alcançá-lo.

Comentários
Topo