Negócios

Há sete vezes mais bilionárias no mundo do que há 20 anos

Getty Images

Getty Images

O número de mulheres bilionárias no mundo cresce rapidamente, principalmente entre as asiáticas e as que ganharam sua própria fortuna, diz estudo do banco suíço UBS Group AG lançado na terça-feira (15). Há cerca de sete vezes mais mulheres bilionárias do que há 20 anos, e sua riqueza média praticamente dobrou para US$ 4,3 bilhões – mais do que a riqueza média de US$ 4 bilhões dos homens bilionários, disse o banco.

VEJA TAMBÉM: 25 mulheres mais poderosas do mundo em 2015

A UBS, que oferece serviços de administração de fortunas, apurou 1.347 bilionários ao redor do mundo em seu estudo, mas se recusou a nomear qualquer um deles. A grande maioria dos bilionários permanece composta por homens, mas as mulheres corresponderam a 11% no ano passado, mais do que os 9% de duas décadas atrás.

MAIS RANKING: Mulheres mais ricas dos EUA que fizeram a própria fortuna

A Ásia teve a maior taxa de crescimento do número de mulheres bilionárias na última década, de três para 25. Mais da metade das bilionárias asiáticas ganharam seu próprio dinheiro, disse a UBS, sendo que muitas das mulheres são da China e de Hong Kong e que grande parte da riqueza vem de investimentos imobiliários. Apenas 7% das europeias bilionárias e 19% das norte-americanas ganharam sua própria fortuna.

Comentários
Topo