Negócios

Nova versão de iPad será lançada em março

Tim Cook Ipad getty

Rumores dizem que a Apple não só lançará um novo iPhone em março e em setembro, mas também um novo iPad. O suposto novo iPad Air 3 terá 9,7 polegadas (o mesmo tamanho do que o atual) e deve conter um flash de LED, melhor qualidade de som e um apoio ao “lápis” da Apple.

Os detalhes são sempre misteriosos, mas de acordo com o novo relatório da 9to5Mac, veículo especializado em notícias e comentários sobre a companhia de tecnologia, uma nova atualização de software também teve surgir – incluindo as versões iOS 9.3 e WatchOS 2.2. Nada foi confirmado pela empresa herança de Steve Jobs, mas não falta muito tempo para que o mundo todo descubra.

VEJA MAIS: Microsoft lança feed de notícias para iOS

Como uma nova versão do iPhone 5, o aparelho de celular a ser lançado em março de 2016 deve vir com câmeras iguais a da versão 6 (de 8 e 1,2 megapixels), bordas arredondadas, processador A9, barômetro e ainda mais.
Já em setembro de 2016 a possível promessa é o iPhone 7. Sobre ele, novos rumores sobre a câmera surgiram: opção de câmera dupla e tecnologia LinX, adquirida pela própria Apple em 2015 e focada em sistemas multi-lentes.

E TAMBÉM: 5 candidatos a melhor gadget de 2015

Mas por que isso? Um sistema duplo de lentes pode auxiliar na melhoria da desfocagem de fundo, recriar profundidade de campo, melhorar o desempenho da luz, aumentar a fidelidade de cores e o desempenho HDR (grande alcance dinâmico, em português). Uma outra opção bastante útil é conseguir alternar entre as lentes com configurações de zoom ópticos diferentes.

O que, com certeza, se sabe é que são mais de 800 pessoas trabalhando em um avanço das câmeras Apple. Este é um elemento importantíssimo aos produtos da marca, já que vários de seus clientes escolhem seus modelos pela qualidade de foto e vídeo proporcionada. O que nos resta agora é esperar sabendo que dificilmente a herança de Steve Jobs frustrará as expectativas.

Comentários
Topo