Negócios

Novos iPhone e iPad vão ganhar carregador sem fio

10 Apple - iStock

Apple é, com certeza, uma das empresas de tecnologia que mais possibilita inovações a seus clientes e admiradores. A especulação da vez são os carregadores sem fio, mas não a longas distâncias.

VEJA MAIS: Mark Zuckerberg se torna o sexto homem mais rico do mundo

De acordo com um relatório do veículo norte-americano, Bloomberg, a novidade pode aparecer nos produtos de 2017. Então nada de criar muitas expectativas sobre o assunto para o iPhone 7, que tem lançamento previsto para o segundo semestre ainda deste ano. Há boatos de que este também não terá mais entrada específica para os fones de ouvido.

A mudança pode, mais uma vez, coloca a herança de Steve Jobs a frente de suas concorrentes. Chega a ser difícil imaginar a praticidade que proporcionará a todos.

Substituição de carregadores no Brasil

Apple também renovará os plugs de tomadas mais populares em países como Nova Zelândia, Austrália, Coreia, Argentina e Brasil. As bases dos carregadores da marca vendidas no período de 2003 a 2015 em tais regiões “em casos muito raros” podem “quebrar e criar risco de choques elétricos”, segundo a empresa.

E MAIS: Steve Jobs é nova atração em museu de cera de Gramado

A companhia também acrescentou que adaptadores projetados para o Canadá, China, Hong King, Japão, Reino Unido e Estados Unidos não serão afetados. Para facilitar, a empresa criou um gráfico para que todos os clientes não se enganem e saibam identificar seus produtos.

O problema é na fonte de alimentação dos carregadores. A substituição pode ser feita online, em qualquer loja própria da Apple, ou revendedor autorizado.

Apple

Comentários
Topo