Negócios

Tinder tem ranking interno de usuários mais desejáveis

Tinder-rep

Não há como negar que os usuários do Tinder analisam uns aos outros com base em quão desejáveis eles são. O que você não deve saber, no entanto, é que o aplicativo de namoro passou a fazer o mesmo tipo de julgamento com cada um dos perfis cadastrados.

O app tem um sistema interno de avaliação que permite dar notas e elaborar um ranking de usuários com base em quanto sucesso eles fazem. A lista não está disponível ao público, mas um colaborador do blog Fast Company afirma que conseguiu acesso e viu sua classificação.

O ranking é chamado de Elo Score, termo usado no xadrez para ranquear os níveis de habilidades dos jogadores. O sistema ajuda a empresa a facilitar combinações entre usuários com base em compatibilidade de nota. Então, se você for muito desejável, tem mais chances de encontrar outra pessoa muito desejável.

LEIA MAIS: Site de namoro quer unir homens bem-sucedidos a mulheres que buscam suporte financeiro

Isso soa como conectar rostinhos bonitos uns aos outros, certo? De acordo com Sean Rad, CEO do Tinder, está ideia está errada. Ele enfatiza que o ranking não é apenas uma medida de atratividade. “Não consiste apenas em quantas pessoas deslizam para a direita quando veem seu perfil”, diz Rad. “É muito complicado. Nós levamos dois meses e meio apenas para criar o algoritmo, pois há muitos fatores envolvidos.”

O engenheiro de dados do Tinder Tor Solli-Nowlan explica que nós não temos todos o mesmo gosto, por isso, o Elo Score não é um ranking universal de atratividade. “As pessoas têm opiniões muito polarizadas, até mesmo em nível fotográfico: algumas pessoas realmente gostam de barba, algumas não”, diz Solli-Nowlan. “A mesma coisa vale para tatuagens, fotos com animais ou crianças, muitas fotos ao ar livre, ou fotos de você com um tigre.”

VEJA TAMBÉM: Como ter um relacionamento no trabalho

Pode parecer um pouco questionável no início, mas faz sentindo que um app de namoro tenha alguma forma de sistema interno de avaliação, e não seria surpreendente descobrir que outros aplicativos desse tipo tenham ferramentas semelhantes. Aplicativos de namoro realmente querem que seus usuários combinem uns com os outros. É por isso que, por exemplo, o OkCupid faz com que você responda a uma vasta quantidade de questões e compartilha seu percentual de compatibilidade com outros usuários.

Comentários
Topo