Vazamento revela planos do Galaxy S7 de desafiar o iPhone 6S

Conceito do Galaxy S7 (Reprodução/FORBES)
Conceito do Galaxy S7 (Reprodução/FORBES)

Quando o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus foram lançados em setembro, uma nova ferramenta chamada 3D Touch foi introduzida. Ela oferece novas funções, como o “Peek and Pop”, que permite pré-visualizar conteúdo e executar tarefas sem precisar abrir, e o “Ações Rápidas”, que faz com que as coisas que você faz com frequência fiquem mais rápidas e simples. Tudo isso é possível graças a habilidade da ferramenta de sentir quanta pressão é aplicada sobre a tela.

No mês passado, veio à tona, através de um vazamento, que a Samsung adicionará uma tela sensível à pressão ao Galaxy S7. Com isso ele também terá ferramentas similares a “Ações Rápidas” e “Peek and Pop”. Mas esta não é a única ferramenta que o Galaxy S7 terá em comum com o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus.

Outra ferramenta possibilitada pelo 3D Touch da Apple é o “Live Photos”. Quando uma Live Photo é tirada, uma imagem estática é capturada junto com um vídeo de 1,5 segundo antes e depois de ser tirada. A foto fixa pode ganhar vida se o usuário pressionar qualquer lugar da tela. Live Photos podem ser utilizadas como papel de parede e também ser visualizadas em outros dispositivos Apple. Agora, há rumores de que o dispositivo da Samsung que será lançado em breve terá uma ferramenta similar a esta, de acordo com fontes do Android Geeks, que disseram que a ferramenta ainda está em desenvolvimento. Se não estiver pronta a tempo do lançamento do Galaxy S7, pode ser lançada como parte de uma atualização de software ao longo do ano.

LEIA TAMBÉM: Samsung dá aparelhos de graça por 30 dias para usuários do iPhone nos EUA

Como será chamada a versão Samsung do Live Photos? Há especulações de que será “Timeless Photos” ou “Vivid Photos”. Porém, a versão da Samsung, diferente da Apple, não capturará sons junto com as fotos. Essa característica tornará fácil que as fotos capturadas com essa ferramenta da Samsung sejam compartilhadas no Facebook como GIFs.

Como o 3D Touch funciona? Os novos iPhones têm vidro flexível criado pela empresa de materiais científicos Corning, e há 96 sensores acoplados à luz de fundo do LCD, de acordo com o AppleInsider. Além disso, o Tactic Engine da Apple capta pequenas vibrações causadas pela pressão na tela exercida pelo usuário.

Há alguns anos, a Samsung introduziu uma ferramenta ao Galaxy S4 similar ao Live Photos chamada de “Sound & Shot”. No entanto, ela só permite que usuários gravem áudios que tocam no fundo de fotos estáticas.

E MAIS: Companhia telefônica anuncia planos do iPhone 6S por US$ 1/mês nos EUA

Espera-se que a linha de smartphones Galaxy S7 seja lançada em um evento chamado “Unpacked”, em 21 de fevereiro, um pouco antes do início do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. Algumas das ferramentas antecipadas esperadas na linha incluem um processador atualizado, um RAM de 4 GB, USB tipo C, câmera traseira de 12 megapixels com censor BRITECELL, câmera frontal de 5 megapixels, várias opções de tamanho de tela e design à prova d’água.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).