Negócios

YouTube poderá ter vídeos de realidade virtual ao vivo

iStock

iStock

A realidade virtual parece ser uma tendência do Google em 2016. Além de todas as novidades envolvendo esta tecnologia e a empresa na semana passada, agora há rumores de planos de introduzir vídeos de 360 graus ao vivo ao YouTube.

O site já oferece imagens e vídeos imersivos do tipo, mas adicionar uma ferramenta de 360 graus ao vivo levaria as coisas a outro patamar.

LEIA TAMBÉM: YouTube passa a ter anúncios de compra em seus vídeos

Citando múltiplas fontes familiares com o assunto, uma reportagem do portal de notícias BuzzFeed alega que o YouTube tem se encontrado com fabricantes de câmeras 360 graus para discutir detalhes sobre o oferecimento de transmissões imersivas ao vivo através da popular plataforma de compartilhamento de vídeo.

Estes são todos os detalhes que a reportagem oferece, sem citar nenhuma data de lançamento. O YouTube em si não anunciou nenhum produto do tipo. No entanto, com fortes indicações nas últimas semanas de que o Google estaria desenvolvendo uma câmera de realidade virtual, não é difícil considerar que a empresa estaria se preparando para colocar sua própria câmera nas mãos de milhares de YouTubers interessados em reproduzir transmissões de realidade virtual ao vivo.

RANKING: 10 estrelas mais bem pagas do YouTube

Como isso se conciliaria com os possíveis futuros concorrentes de câmeras de realidade virtual com quem o YouTube tem conversado é impossível saber, mas mesmo que o Google esteja desenvolvendo sua própria câmera, faz sentido que a empresa traga fabricantes de fora para o assunto apenas para garantir que bastante conteúdo de realidade virtual produzido por usuários chegue ao site.

Comentários
Topo