Negócios

Barack e Michelle Obama irão participar do SXSW 2016

Getty Images

Getty Images

O presidente e a primeira-dama dos Estados Unidos irão participar do South by Southwest (SXSW) Conferences & Festivals, festival que oferece uma convergência única de música, filme e tecnologias emergentes. O evento, que acontecerá de 11 a 20 de março em Austin, no Texas, é conhecido por ser uma vitrine das ideias mais inovadoras e dos talentos mais criativos da atualidade.

Esta será a primeira vez nos 30 anos de história do SWSX que um presidente e uma primeira-dama irão participar do evento. Obama se sentará na próxima sexta-feira (11) com o editor do “Texas Tribune” Evan Smith para uma conversa sobre envolvimento cívico no século 21 para uma audiência de criadores, “early adopters” (pessoas que passam o dia inteiro descobrindo coisas e ideias novas) e empreendedores que estão definindo o futuro das tecnologias conectadas. O “Texas Tribune” permitirá que a audiência online envie perguntas.

LEIA TAMBÉM: Efeito Trump causa aumento de americanos interessados no Canadá

Michelle Obama, por sua vez, irá ao SXSW na próxima quarta-feira (16) para discutir a iniciativa “Let Girls Learn”, que pretende quebrar barreiras para 62 milhões de garotas que não estão na escola atualmente.

“Eu não consigo imaginar uma maneira melhor de celebrar o 30º ano de nosso evento do que receber o presidente e a primeira-dama”, disse o cofundador da SXSW Roland Swenson. Mais detalhes sobre localização, horário, streaming e acesso aos eventos serão anunciados nos próximos dias.

Comentários
Topo