Negócios

Conheça o novo carro-conceito elétrico da Nissan

Nissan New Mobility Concept (Divulgação)

Nissan New Mobility Concept (Divulgação)

Ser o centro das atenções em uma cidade como Nova York verdadeiramente não é uma coisa fácil, já que são muitos os competidores. Mas o novo carro-conceito elétrico da Nissan, New Mobility Concept, não demorou muito para conquistar todos os olhares das pessoas por onde passava.

VEJA TAMBÉM: Conheça o carro elétrico mais rápido do mundo

É um carro bastante diferente que pode verdadeiramente transformar o enorme congestionamento das grandes cidades do mundo. Ele tem apenas 1,2 m de largura e 2,3 de comprimento, pesa menos de 500 kg e a energia vem de um motor elétrico de 17hp com uma bateria de íon-lítio de 6.1 kWh. O New Mobility Concept tem alcance de até 64 km em recarga única. Seu recarregamento leva cerca de três horas e pode ser feito em qualquer tomada de 220V. Ele atinge apenas 40 km/h. Este fator, o faz ser permitido apenas em perímetros urbanos, mas não em rodovias. Mas esta talvez seja a solução para o caótico congestionamento das grandes cidades.

Nissan New Mobility Concept (Divulgação)

Nissan New Mobility Concept (Divulgação)

E MAIS: Modelo da Honda movido a hidrogênio está à venda no Japão

“O New Mobility Concept é perfeitamente construído para lugares como este”, disse Josh Westerhold, gerente sênior do Future Lab da Nissan, um pequeno grupo de pensadores do Vale do Silício que estuda os desafios da mobilidade futura, enquanto fazia referência a Nova York. O carro é baseado no Renault Twizy, que já está à venda em alguns mercados europeus por pouco menos de US$ 10.000 e estará disponível em Quebec no meio do ano.

Comentários
Topo