Tesla lança ferramenta que permite que o carro estacione sozinho

iStock
iStock

Você já arranhou seu carro tentando sair de uma vaga apertada? Tesla tem a solução – desde que você possa pagar pelo carro.

No último final de semana, a Tesla anunciou que sua mais nova atualização de software, a versão 7.1.1, estava sendo entregue digitalmente aos motoristas do Model S da Austrália. A atualização, lançada em 10 de janeiro, inclui a nova ferramenta Summon que permite que os motoristas estacionem seu carro de fora do veículo usando o aplicativo da empresa.

LEIA MAIS: As melhores tecnologias para carros de 2016

De acordo com a montadora, motoristas precisarão, primeiro, ativar a ferramenta nos controles do carro. Uma vez ativado, eles devem alinhar seu automóvel com uma vaga de estacionamento em uma distância de menos de dez metros. O carro pode ser conduzido de ré ou para frente para dentro da vaga. O veículo irá andar até os sensores detectarem um obstáculo, como a parede, e estacionar.

O carro não está pronto para estacionar sozinho em todas as condições, no entanto. A empresa enfatiza que a ferramenta ainda está em versão beta e só deve ser usada em superfícies planas em espaços de estacionamentos familiares, como a garagem de casa. Em outras palavras, não tente exibir essa ferramenta em um shopping center.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).