Negócios

Maserati anuncia recall de mais de 28.000 sedãs de luxo

Maserati

No último sábado (12), a Maserati norte-americana anunciou um recall de cerca de 28.000 sedãs de luxo, entre eles o Quattroporte e o Ghibli. Os tapetes do veículo, no assento do motorista, podem se deslocar e até mesmo prender no acelerador, de acordo com um aviso da Administração Nacional da Segurança no Tráfego dos Estados Unidos.

“Se o piso se mover e, por um acaso, ficar preso ao acelerador, o veículo pode alcançar velocidades altas demais, o que muito provavelmente provoca acidentes”, anunciou a montadora italiana.

VEJA MAIS: Testamos o novo Acura NSX

O defeito afeta 28.235 carros fabricados entre os dias 1 de fevereiro de 2013 e 30 de novembro de 2015. A Maserati notificará os proprietários afetados pelo recall, que terá início do dia 29 de abril de 2016 e substituirá os tapetes dos motoristas e, possivelmente, o pedal do acelerador, sem nenhum custo.

Esta mudança acontece em um momento bastante desafiador para a montadora italiana que, em outubro de 2014, fez o recall de 984 de seus Quattroporte GTS V8s por um risco de incêndio.

Comentários
Topo