Negócios

O fim de uma era: Rolls-Royce aposenta o icônico Phantom VII

Reprodução

Reprodução

O último anúncio da Rolls-Royce vai, provavelmente, gerar reações diversas. Em um release oficial de imprensa, o CEO da Rolls-Royce Motor Cars, Torsten Müller-Ötvös, declarou que “o Phantom atual irá entrar nos últimos estágios de sua celebrada vida em 2016”. O Phantom atual é a sétima geração do carro lendário e começou a ser produzido há 13 anos, então, enquanto a Rolls-Royce entra em uma nova era com testes de uma nova arquitetura toda em alumínio (que irá provavelmente ser uma ferramenta de todos os novos Rolls-Royce esperados a partir de 2018), o Phantom VII será aposentado, além dos modelos Phantom Coupé e Drophead Coupé, que não serão renovados no futuro.

A produção dos últimos modelos Phanton Coupé e Drophead Coupé será completa em Goodwood em novembro, mas eles irão receber um grande bota-fora. A Rolls-Royce está criando uma coleção de 50 Coupés e Drophead Coupés únicos, chamados de Phantom Zenith.

VEJA TAMBÉM: Testamos a nova SUV Subaru Outback

“Como o nome promete, os Zenith serão o auge; os melhores de seu tipo; o mais alto padrão alcançável pelo qual todo o resto será julgado”, disse o diretor de design Giles Taylor. “Zenith será a soma de todas as melhores ferramentas do Phantom Coupé e do Drophead Coupé, com algumas surpresas a mais. Nós esperamos uma enorme demanda destes 50 carros já que nós não iremos olhar para carros deste tipo novamente.”

Ferramentas de edição limitada incluem: Tailgate Hosting Area; descansos para os braços gravados a laser; um painel de instrumentos; e um tratamento especial no icônico Spirit of Ecstasy. Cada comprador também irá receber um souvenir especial de sua compra. Esses carros de edição limitada estarão disponíveis em “uma paleta de memoráveis combinações de cores da história da Rolls-Royce.” Os veículos podem ser esperados para os próximos meses.

Comentários
Topo