Negócios

Facebook testa novo feed de notícias que separa posts por categorias

Reprodução

Reprodução

O novo feed de notícias do Facebook não tem se mostrado muito prático, de acordo com alguns usuários. Os status dos amigos ficam em cima das propagandas, que ficam em cima de novas atualizações, que ficam em cima de vídeos que começam sozinhos e fazem o aplicativo ficar mais lento.

VEJA MAIS: Facebook anuncia novidades para valorizar e-commerce na rede social

Para consertar o problema, a rede social está testando uma revisão que permitirá que tópicos específicos sejam designados para múltiplos feeds de notícias.

Reprodução

Reprodução

Em resposta ao site Mashable, a companhia confirmou que algumas imagens de tela que circularam pela rede na última semana mostrando diferenças na interface são verdadeiras. Nas fotos, o aplicativo mostra que, na parte inferior da tela, os usuários poderão clicar em botões de “Comida”, “Mundo”, “Esportes”, entre outros, e navegar por esses temas. O formato do feed continuará o mesmo, mas ficará mais fácil focar em temas que interessem a cada usuário.

RANKING: 70 maiores bilionários do mundo em 2016

“As pessoas pedem para ver atualizações de outras pessoas”, disse um porta-voz do Facebook ao site. “Estamos testando novos feeds para que as pessoas possam ver histórias diferentes das que já passam em suas timelines.”

Para quem não gostar de acompanhar histórias de desconhecidos, a configuração poderá ser desativada. Assim como outros experimentos da rede social, não há como saber se essa atualização, que limparia o feed de itens indesejados, realmente entrará em vigor.

Comentários
Topo