Negócios

Maior avião do mundo faz primeira viagem por três continentes

Reprodução

Reprodução

O maior avião do mundo fará uma viagem à Austrália pela primeira vez da história.

O 225 Mryia, da companhia aeronáutica ucraniana Antonov Airlines, chegou ao aeroporto Vaclav Havel, em Praga, na última terça-feira (17). Ele se preparou por lá para a viagem histórica e partiu em direção ao Turcomenistão para a primeira etapa da jornada.

VEJA MAIS: Hyperloop One faz teste de transporte em cápsulas

O avião irá percorrer os mais de 15 mil km em quatro dias, transportando um gerador de 130 toneladas da República Tcheca até Perth, Austrália. O gigante dos ares faz apenas duas entregas por ano.

Depois da primeira parada no país asiático, o avião irá parar em Hyderabad, na Índia, e em Kuala Lumpur, na Malásia, antes de chegar em Perth neste domingo (22).

São esperadas mais de 50 mil fanáticos pelo avião para o pouso na Austrália. O Mriya ficará na Austrália por três dias antes de voltar para a Ucrânia.

E AINDA: Conheça o voo mais caro do mundo

O modelo foi desenhado pela primeira vez nos anos 1980 com um grande compartimento na parte de cima. O Mriya, no entanto, tem uma grande porta na parte da frente, que facilita a entrada das cargas.

Reprodução

Reprodução

Um Boeing 737-800, em termos de comparação, consegue decolar com, no máximo, 87 toneladas e um Airbus A380 aguenta 600 toneladas. Já o modelo ucraniano leva até 705 toneladas.

Para carregar todo esse peso, o Mriya tem 32 rodas, seis motores e asas de 88 metros. Em 2004, ele levou a maior carga aérea já registrada: uma tubulação de 247 toneladas de Praga até o Uzbequistão.

NEGÓCIOS: Empresa lança Uber de jatos particulares

No entanto, o maior avião do mundo tem autonomia para voar somente 3.300 km, enquanto o A380 voa até 13.000 km.

Comentários
Topo