Nissan compra 34% da Mitsubishi por US$ 2,1 bilhões

Getty Images
Getty Images

A Nissan anunciou a compra de 34% da Mitsubishi por US$ 2,1 bilhões nesta quinta-feira (12). Isso torna a fabricante japonesa controladora das ações da montadora da Pajero.

O negócio foi anunciado dias depois de a Mitsubishi admitir que manipulou os testes de eficiência do combustível em alguns de seus modelos globais. O escândalo afeta a Nissan indiretamente porque as duas já têm uma parceria técnica há anos, o que pode significar que ela também pode ter vendido modelos com testes adulterados.

RANKING: 50 marcas mais valiosas do mundo em 2016

Agora, as montadoras irão compartilhar plataformas e tecnologias, assim como dividir a infraestrutura ao redor do mundo. Carlos Ghosn, CEO da Nissan, enfatizou que a montadora irá “respeitar a marca e a história da Mitsubishi ao aumentar sua presença”.

O acordo deve ser finalizado até o final deste mês.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).