Negócios

Nova rede social do Google junta pesquisa, YouTube e Chrome

Divulgação

Divulgação

O Google lançou nesta segunda-feira (16) um aplicativo que promete facilitar a conversa em grupos. Spaces é uma rede social para iOS, Android e desktop, que junta a barra de pesquisas do site, o YouTube e o Chrome.

VEJA MAIS: Google enfrenta multa antitruste recorde de US$ 3,4 bilhões

O Spaces servirá para compartilhar conteúdos e conversar sobre eles. Os usuários criam os seus “espaços”, salas de bate-papo nas quais podem convidar outras pessoas que queiram conversar sobre aquele assunto. As conversar são centradas em vídeos, fotos e outras mídias compartilhadas.

A barra de pesquisas serve tanto para encontrar tópicos já discutidos naquela conversa quanto para ler novas informações sobre o assunto. Neste caso, ao pesquisar por árvores, por exemplo, o usuário encontrará fotos, vídeos e artigos relacionados ao tema.

E AINDA: 5 aplicativos que ajudam empresários a produzir mais

O Spaces é o segundo aplicativo lançado pelo Google em apenas uma semana. Na última sexta-feira (13), a companhia anunciou o Gboard, um teclado para iPhone com uma barra de pesquisas.
Embora pareçam desconexos, Luke Wroblewski, diretor de produto da empresa, afirma que eles têm mais em comum do que parece: “Ambos colocam várias coisas em uma só.”

RANKING: 50 marcas mais valiosas do mundo em 2016

Ainda esta semana acontecerá a conferência de desenvolvedores do site, onde a companhia promete lançar novos produtos. O Spaces parece ser uma das principais apostas da empresa, segundo Wroblewski: “A parte mais interessante de desenvolver uma plataforma é ver o que as pessoas farão com ela e, a partir disso, adaptá-la da melhor maneira.”

Comentários
Topo