Negócios

Twitter amplia mudanças em busca de popularidade

iStock

iStock

Twitter anunciou, na última quinta-feira (19), que não irá mais considerar links, fotos, GIFs e vídeos na contagem dos 140 caracteres.

A companhia de São Francisco acaba de declarar, ainda, que não irá mais considerar o “.@”, maneira que os usuários encontraram para se comunicar com contas específicas, mas ainda assim aparecer na timeline de seus seguidores. No novo formato, bastará mencionar um usuário que o tuíte aparecerá automaticamente no feed. Outra mudança anunciada é que os internautas poderão retuitar suas próprias mensagens, além de poderem comentar em cima de postagens de outros usuários.

VEJA MAIS: 30 celebridades brasileiras mais seguidas nas redes sociais

“Os updates terão um grande impacto na rede social e, por isso, queremos que nossos parceiros tenham tempo para se adaptar a mudanças”, disse Todd Sherman, gerente de produtos da companhia. “Estamos desenvolvendo outras possíveis mudanças para melhorar cada vez mais as conexões e conversas entre nossos usuários.”

Nos último meses, o Twitter vem colocando novas ferramentas para incrementar a experiência dos internautas, como a opção de transmitir vídeos ao vivo pelo Periscope. Pelo que parece, a companhia quer tornar a ferramenta fácil de ser entendida por novos usuários e atrativa para aqueles que não a usam com tanta frequência.

E AINDA: 20 CEOs mais poderosos abaixo dos 40 anos

Sob a presidência de Jack Dorsey, a rede social anunciou as mudanças frente a um período de estagnação do crescimento, com 310 milhões de usuários ativos por mês. Em termos de comparação, o Whatsapp movimenta 1 bilhão de pessoas mensalmente. Já no Instagram são 300 milhões de usuários ativos.

Comentários
Topo