Negócios

Apple lança sistema de pagamento online

apple istock

A Apple anunciou nesta segunda-feira (13), que está trazendo seu sistema de pagamento mobile, batizado de Apple Pay, para sites. Na Conferência Mundial de Desenvolvedores da companhia, em San Francisco, foi anunciado que, em breve, os usuários poderão fazer pagamentos em sites através do browser Safari.

Antes do anúncio, os usuários do sistema poderiam usá-lo apenas em algumas lojas físicas e alguns aplicativos, como o Uber e seu concorrente americano, o Lyft. Em alguns estabelecimentos, os clientes podem usar seus aparelhos Apple no lugar dos cartões de crédito.

A expansão desse sistema de pagamento pode ter um grande impacto nas compras online. Muitas pessoas procuram por itens, mas acabam não comprando por levar muito tempo para preencher dados de pagamento. O Apple Pay simplifica isso e entra em competição direta com o sistema PayPal.

VEJA MAIS: 16 marcas de tecnologia mais valiosas de 2016

A companhia também já liberou o cadastro de usuários para o sistema, mas ainda não sabe quantas pessoas já aderiram. Quando eles selecionarem pagar via Apple Pay, o sistema envia uma nota para o iPhone ou Apple Watch pedindo ao cliente que confirme a sua compra com impressão digital.

No momento, ele está disponível para os Estados Unidos, China, Reino Unido, Canadá, Austrália e Cingapura. O Brasil, por enquanto, está fora da lista. A ferramenta também é parte do novo programador da marca, Sierra, que será lançado no outono americano – por volta de outubro.

Comentários
Topo