Negócios

Instagram atinge 500 milhões de usuários

44 Instagram - Cópia

O Instagram, rede social de compartilhamento de fotos, acaba de anunciar que atingiu a marca de mais de 500 milhões de usuários ativos, mais de 100 milhões comparado ao período de setembro do ano de 2015.

Mais de 300 milhões de pessoas usam o app diariamente, e juntos, chegam a média de 95 milhões de postagens e 4,2 bilhões de curtidas por dia.

VEJA MAIS: 30 celebridades brasileiras mais seguidas nas redes sociais

O país que tem mais adeptos da rede permanece sendo os Estados Unidos e em segundo lugar aparece o Brasil. Porém, o Instagram também registrou crescimento recente do número de usuários fora do primeiro colocado da lista, que agora representa menos de 20% de nativos americanos.

LEIA MAIS:50 dicas para aumentar seguidores no Instagram

Para essa pesquisa de dados, a companhia utilizou um novo sistema de algoritmos numéricos, que acompanhou também a mudança de seu feed de notícias. Apesar de sua comunidade ainda ser menor que a do Facebook e do WhatsApp, que respectivamente possuem 1,6 bilhão e 900 milhões (números divulgados em janeiro/2016), o crescimento acelerado mostra que o Instagram pode entrar para a casa do bilhão.

Comentários
Topo