Negócios

Jeff Bezos critica cofundador do Paypal por processos contra site de fofocas

Getty Images

Getty Images

Durante uma conversa na Code Conference, em Rancho Palos Verdes, na Califórnia, Jeff Bezos, fundador da Amazon, criticou as recentes ações de Peter Thiel, cofundador do Paypal.

Em maio deste ano, FORBES descobriu que Thiel é o financiador de inúmeros processos contra os blogs do Gawker Media, um grupo de sites de fofocas sobre empresários e milionários.

VEJA MAIS: 70 maiores bilionários do mundo em 2016

Bezos comentou que a atitude do colega era uma “perda de tempo e energia”. “Se você não tolera críticas, não faça nada interessante”.

Nesta última sexta-feira (10), um dos sites do grupo, o Gizmodo, abriu processo de falência depois de perder uma ação de US$ 140 milhões contra o ex-lutador Hulk Hogan. Em 2012, a publicação divulgou um vídeo em que Hogan aparece fazendo sexo com a esposa de um amigo.

E AINDA: 31 maiores bilionários brasileiros

Durante a conferência, Bezos disse que se sente desconfortável com a tentativa de Thiel de calar essas notícias. “Se você buscar vingança, vai cavar uma cova para o seu inimigo e uma para você mesmo.”

O CEO da Amazon ainda revelou ser um grande defensor da liberdade de expressão. “Não acho bom criarmos esse clima de medo com as mídias.”

Comentários
Topo