Messenger terá reconhecimento facial para vendas de produtos de beleza

Getty Images
Getty Images

Chatbots, programas de computador que simulam respostas em conversas com pessoas, são comuns no mundo fashion. Lojas online usam o recurso para facilitar a comunicação com seus clientes e agilizar o atendimento.

Desde o início deste ano, os softwares mais utilizados Kik e Messenger ganharam um grande aliado. A ModiFace, uma companhia que programa aplicativos especializados para interação automática entre clientes e marcas, disponibilizará um software de reconhecimento facial para as páginas de empresas.

VEJA MAIS: Brasil é o maior usuário de redes sociais da América Latina

A companhia atende mais de 20 mil produtos na América do Norte e é especializada em batons. Os clientes mandam selfies para o programa e podem se ver usando as diferentes cores do produto.

“Acreditamos que o engajamento com os clientes na internet é a melhor maneira de vender produtos”, disse Parham Aarabi, fundador e CEO do ModiFace.

A companhia de Toronto atende marcas como L’Oréal, Sephora e Unilever.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).