Negócios

Tesla quer comprar a SolarCity por US$ 3 bilhões

Getty Images

Getty Images

A Tesla Motors acaba de anunciar a intenção de comprar a SolarCity, empresa norte-americana que fabrica painéis de energia solar e está avaliada em US$ 3 bilhões. A compra seria mais um passo nos planos do bilionário Elon Musk de oferecer produtos totalmente movidos a energia limpa.

Musk é o fundador e dono de 21,3% das ações da Tesla e é, também, dono de 22,2% da SolarCity e chairman da companhia, fundada por seu primo Lyndon Rive.

VEJA MAIS: 70 maiores bilionários do mundo em 2016

Caso a transação aconteça, a Tesla será a primeira companhia do mundo a deter todos os meios de produção para a fabricação de produtos movidos a energia limpa. A intenção é oferecer painéis solares para as casas dos donos de carros elétricos, que poderão carregar os veículos com a energia armazenada pelos geradores. “Se os dois itens forem combinados, o mundo se beneficiará de um novo estilo de vida”, disse Musk, em comunicado.

Ainda que estejam ligados por um grau de parentesco, não há garantias de que Musk e Rive fecharão o acordo. Na última terça-feira (22), logo após o anúncio, as ações da SolarCity subiram 24%, enquanto as da Tesla caíram 6,7%.

Comentários
Topo